QSMS
TRACEcertification destaca o compromisso da Solana Agência Marítima Ltda. com a transparência nas transações comerciais internacionais.
Nossas Certificações:
« A Qualidade dos serviços de Agenciamento Marítimo e Atendimento a Tripulantes, entregues aos nossos clientes e a promoção de um ambiente de trabalho seguro, preservando o meio ambiente e assegurando a Gestão Antissuborno são vantagens essenciais e competitivas para a nossa Organização. »
A Solana estabelece essa Política para a condução de seus negócios e para o bem de seus clientes,
funcionários, funcionários e comunidades onde nos fazemos presentes, através dos seguintes princípios e
compromissos:
• Definir objetivos de desempenho de QSMSA, medir resultados, avaliar e melhorar continuamente os processos e a qualidade dos serviços, por meio de um sistema de gestão integrado eficaz;
• Entender, atender e antecipar as necessidades do cliente, garantindo sua satisfação contínua;
• Zelar pela saúde e segurança do nosso pessoal com foco na prevenção de lesões, doenças e acidentes;
• Integrar nossa distinção em QSMSA na concepção de nossos Serviços;
• Planejar as atividades, responder e superar qualquer situação de emergência, crise ou interrupção nos negócios;
• Manter o impacto ambiental minimizado através da prevenção da poluição e redução do consumo de recursos naturais bem como a proteção do meio ambiente;
• Compromisso em satisfazer os requisitos aplicáveis, incluindo requisitos legais de SSO, meio ambiente e das leis de Antissuborno aplicáveis;
• Encorajar o levantamento de preocupações de suborno com base na boa-fé ou em uma conclusão razoável na confiança, sem medo de represália;
• Investigar e tratar quaisquer ações de suborno, ou violação de controles anti-suborno, que sejam reportados, detectados ou seguramente suspeitos.
A SOLANA proíbe o consumo de álcool ou drogas não prescritas em qualquer instalação da Empresa, inclusive em viagens, eventos, treinamentos e refeições de negócios. A posse, venda distribuição e consumo de todas as substâncias nas instalações da SOLANA é igualmente proibida.
A Alta Direção proibe restrições à prática do suborno e, em casos de descumprimento, o funcionário será responsabilizado conforme as normas da Empresa.
O Representante designado para a função de “Compliance Antissuborno” possui autoridade, livre acesso e independência sobre todos os setores da empresa. A sua função possui subordinação direta à Diretoria.
Os compromissos aqui listados somam-se às nossas obrigações fundamentais de cumprimento com os padrões Solana, assim como todas as leis e disposições vigentes nas localidades onde atuamos. Esta política é verificada regularmente para garantir sua adequação permanente.
Como Alta Direção, solicitamos a todos os funcionários e informamos que se comprometem e se responsabilizam pelo atendimento desta Política.
Canal de Denúncias:
Mensagem da Diretoria
É com grande satisfação e orgulho que anuncia o lançamento do Canal de Denúncias de Solana. Essa tem iniciativa como objetivo fortalecer o ambiente de trabalho ético e transparente e foi desenvolvida com base nas melhores práticas de mercado e embasada na lei nº 12846/2013 e no decreto nº 8420/2015.
O Canal de Denúncias está disponível 24h00 por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e se presta para o registro anônimo de denúncias a partir da disponibilização do sistema Ouvidor Digital para que funcionários, representantes, parceiros, fornecedores e demais partes interessadas, Enfim, toda sociedade que direta ou indiretamente relacionada-se com a Solana denuncia anonimamente, ocorrências de descumprimento a legislação ou existência de condutas inapropriadas e antiéticas que podem afetar a imagem, o resultado financeiro e o ambiente de trabalho da empresa.
Os funcionários poderão utilizar o Canal de Denúncias, o que garantirá total anonimato. A Solana proíbe expressamente qualquer retaliação contra o funcionário que denunciar ou que colaborar com futuras investigações.
Para o registro de violação ou possível violação, estão disponíveis os seguintes canais:
Confira o Canal de Denúncias .
Quando possível, os funcionários discutirão imediatamente suas dúvidas com seus gerentes. As discussões internas foram comentadas para o fortalecimento contínuo do ambiente ético e transparente de Solana.
Os princípios e valores éticos no dia a dia da empresa devem ser atribuição e dever de todos. O comprometimento com a conduta ética precisa receber atenção especial das lideranças, que devem ser exemplos. Independentemente da posição que ocupem, todos os funcionários da empresa devem ter consciência da importância de adotar boas práticas de conduta.